SEU MELHOR ACESSO AO MUNDO DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
 
Em nossa última Edição - Setembro / Outubro 2005
 
             

Criador dos principais festivais da história da música popular brasileira, inclusive os lendários produzidos pela TV Record, em 1966 e 1967, Solano Ribeiro foi também o organizador do recém-concluído festival da TV Cultura, que representou uma tentativa de resgatar o espírito daqueles eventos que lançaram nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e Milton Nascimento, dentre outros.

A importância dos Festivais da MPB

Festivais da MPB têm sido alavanca para o surgimento de novos artistas. A matéria nos revela influência dos festivais no destaque de novos talentos assim, como abrange as problemáticas e polêmicas que são geradas em tais eventos.

 

     

Tito Madi, pronto para cantar

Compositor de obras inspiradas como "Chove lá fora", e cantor de grandes recursos, Tito Madi está ausente das rádios e TVs há muitos anos, muito embora esteja de disco novo na praça.

Primeiro disco de Lenine

Conhecido principalmente a partir do clássico "Olho de peixe", que gravou com Marcos Suzano em 1993, o pernambucano Lenine, hoje um dos nomes mais importantes da MPB, já tinha gravado seu primeiro disco uma década antes, com "Baque Solto", em parceria com o conterrâneo Lula Queiroga.